Se você está pensando em iniciar no mundo dos negócios online, aqui é o lugar certo para saber tudo o que é necessário para que qualquer iniciante dê os seus primeiros passos na criação de seus negócios online e possam ganhar dinheiro através da internet!

Você provavelmente já ouviu falar a respeito dos negócios online, mas ainda não sabe por onde começar. Neste artigo, nós daremos todas as informações que você necessita para iniciar a sua jornada nos negócios digitais.

O que é necessário para iniciar um negócio online?

A primeira coisa que você deve saber é se você possui os requisitos básicos de um empreendedor online, além das ferramentas necessárias. Felizmente, você não vai precisar de muitos recursos financeiros, nem de ferramentas caras e muito complicadas.

NÓS MENCIONAMOS O TERMO EMPREENDEDOR ONLINE, MAS O QUE É ISSO?

Um empreendedor online, ou empreendedor digital, é alguém que tem a capacidade para perceber as oportunidades no meio online e transformá-las em negócios lucrativos.

Receba nosso conteúdo exclusivo

Se cadastre

Ainda que você esteja iniciando e pense que não tem essa capacidade de criar novos negócios, lembre-se que essa capacidade pode ser desenvolvida, à medida que você vai aprendendo mais a respeito de como os negócios online funcionam.

Algumas características de um empreendedor online:

  • É criativo e tem espírito inovador
  • É habilidoso com informática e com os meios digitais
  • Gosta de pesquisar, de estudar e de se aprimorar
  • Consegue prever os riscos e tem coragem para encará-los
  • É persistente e tem muita vontade de trabalhar
  • É observador e sabe aproveitar as oportunidades

E então, você acha que tem o espírito empreendedor?

Aposto que sim!

Além disso, as únicas coisas que você vai precisar é de um computador com acesso à internet, algum tempo disponível, pouquíssimo dinheiro e muita garra!

Os melhores negócios online para iniciantes

A internet está recheada de inúmeras oportunidades diferentes de negócios, de todos os tipos, mas algumas dessas oportunidades podem ser muito complicadas para quem está iniciando no mundo dos negócios digitais.

Por isso, vamos falar apenas de algumas formas mais acessíveis de ganhar dinheiro online para aqueles que estão iniciando. Confira algumas delas:

Publicidade em seu site ou blog

Uma das formas mais simples, fáceis e baratas de criar um negócio online e começar a ganhar dinheiro pela internet, é criando e mantendo um site ou um blog sobre um assunto específico.

É necessário que você escolha uma área que você domina e possa criar conteúdo sobre ela, incluindo, em suas páginas, informações, dicas, tutoriais, listas, notícias e qualquer conteúdo relacionado à essa área. Esse conteúdo irá atrair visitantes ao seu site.

Veja alguns exemplos de áreas de interesse, que são também chamadas de nichos:

  • Saúde e bem-estar
  • Tecnologia e informática
  • Negócios e empreendedorismo
  • Animais de estimação
  • Produtos de higiene, cosméticos e maquiagem
  • Enem, concursos e vestibulares
  • Culinária e gastronomia
  • Moda e tendências
  • Casa e decoração
  • Esportes, hobbies e jogos

E esses são apenas alguns dos nichos de mercado lucrativos em que você poderá focar.

Mas como ganhar dinheiro com publicidade?

Existem alguns serviços desse tipo atualmente, mas recomendamos o Google Adsense para começar. Com ele, você disponibilizará espaços publicitários em seu site, como por exemplo banners, para a exibição de anúncios relacionados ao conteúdo do seu site, recebendo comissões a cada clique nesses anúncios.

É necessário ter uma grande quantidade de visitas no site para que ele comece a se tornar rentável e lucrativo, por isso você vai precisar percorrer um caminho de dedicação e estudos para atingir essa meta.

A seguir, algumas das tarefas que você terá de realizar para alcançar esse objetivo:

  • Escolher um nicho (área de interesse) e um nome
  • Registrar um domínio (endereço na internet)
  • Contratar um plano de hospedagem de sites
  • Instalar o WordPress (sistema de sites e blogs)
  • Adicionar conteúdo de qualidade
  • Otimizar seu conteúdo para as buscas do Google
  • Inscrever-se e configurar o Google Adsense
  • Pesquisar e estudar sobre Marketing Digital

Esses passos estão aqui resumidos, para que você possa ter uma visão geral, mas ainda tudo possa parecer complicado demais, saiba que, conforme você vai pesquisando e aprendendo, isso tudo se torna mais fácil.

Vender produtos como afiliado

Outro tipo de negócio online bastante acessível para iniciantes é vender produtos digitais de programas de afiliados. Esses programas disponibilizam ebooks, cursos online e serviços digitais que você pode vender e receber comissões por venda.

E uma das melhores formas de se vender esses produtos digitais é também criando e mantendo um site ou um blog!

Portanto, se você se dedicar na criação de um site, produzir conteúdo de uma área de interesse e otimizar seu site para as buscas do Google, recebendo dessa forma, um maior volume de visitantes no seu site, você pode ganhar dinheiro dessas duas formas, ou seja, vendendo produtos digitais e exibindo publicidade.

Produzir conteúdo é o melhor negócio online

Como você já viu aqui nesse artigo, produzir conteúdo online é o melhor negócio para iniciantes!

Se você já possui conhecimento em uma área específica, pode utilizar esse conhecimento para criar conteúdo relevante e de qualidade, que vai atrair visitantes para o seu site, gerando vendas e cliques em publicidade.

E se você conseguir criar um negócio online dessa forma, as possibilidades se tornam cada vez mais interessantes e mais lucrativas.

Existe um grande número de programas de afiliados, com produtos não apenas digitais, de todos os tipos e para todos os gostos. Você poderá também começar a produzir os seus próprios produtos digitais, colocando outros afiliados para vende-los pra você.

Poderá criar cursos, produzir palestras e eventos, e até mesmo conseguir anunciantes diretos que paguem a você diretamente para anunciar em seu site, se o seu negócio prosperar e você acabar se transformando em uma autoridade digital sobre o assunto que decidiu abordar.

Você é hábil em mais de uma área?

Se você tem conhecimento a respeito de outros assuntos, poderá então usar todo o conhecimento adquirido no seu primeiro site e repetir o processo, entrando em um novo mercado, com um novo negócio e claro, ganhar dinheiro com ele também.

As possibilidades são quase ilimitadas!

Comentários