Você já sabe que as franquias são modelos de negócio que já estão consolidados no mercado, por isso, essa é uma das opções que você escolheu para montar o seu negócio, ser o seu próprio patrão e ganhar dinheiro para o sustento de sua família.

Mas afinal, qual franquia você deveria abrir?

Qual é a melhor franquia do mercado, uma que se adapte também aos recursos que você tem para investir no negócio, às suas aptidões e aspirações profissionais, às suas habilidades como empreendedor e seja ainda uma possibilidade real de se tornar um negócio de sucesso?

Neste artigo, nós veremos algumas das franquias que foram consideradas como as melhores do Brasil para investir e crescer, nos mais diversos setores. Acompanhe a seguir!

Receba nosso conteúdo exclusivo

Se cadastre

Escolhendo a franquia ideal

Antes de falarmos sobre as melhores franquias do Brasil, vamos falar de algumas coisas que você precisa saber antes de escolher e abrir a sua franquia. Essa etapa inicial precisa ser muito bem pensada e avaliada, pois isso será fundamental para o sucesso do seu novo empreendimento.

Veja algumas coisas importantes que você deve saber e avaliar antes de fechar um contrato:

O tipo de negócio

Existem inúmeros tipos de franquia atualmente. A decisão a respeito de que tipo de negócio você vai procurar, não pode se basear apenas no valor da franquia, ou no lucro que você pensa que ela dará no futuro.

Você precisa estar familiarizado, ou ao menos ter um grande interesse pelos produtos ou serviços que vai negociar. Quanto mais próximo o negócio estiver de sua atual área profissional ou de suas experiências profissionais passadas, mais facilmente você entenderá e poderá conduzir satisfatoriamente o seu novo negócio.

Os custos da franquia

Tenha em mente que o custo inicial para abrir a franquia não é tudo o que você vai precisar para tocar o negócio. Você terá ainda os gastos iniciais com o local onde funcionará o negócio, além de despesas mensais como o aluguel e contas do espaço, salários de funcionários, royalties e outras taxas que a sua franqueadora poderá praticar.

Você também precisa de um bom dinheiro em caixa para conseguir pagar todas essas despesas nos primeiros meses, antes que o negócio possa começar a realmente dar algum lucro.

Tendo em mente quais são os tipos de negócio que podem ser interessantes para você, além do valor que você tem disponível para o investimento na franquia, vamos tentar encontrar qual é a melhor franquia para o seu caso.

As melhores franquias

As franquias que estão na lista a seguir foram escolhidas como algumas das melhores franquias do Brasil, em um estudo realizado por um grupo de consultoria empresarial. Procuramos selecionar, dessa lista, algumas das que possuem menores taxas de franquia. Veja quais são elas.

Franquia: HOME ANGELS

Tipo de negócio: Serviços profissionais de cuidadores de pessoas

Taxa de franquia: A partir de 25 mil Reais
Faturamento médio mensal: 96 mil Reais
Retorno do investimento: 12 a 18 meses

Franquia: MARIA BRASILEIRA

Tipo de negócio: Serviços de limpeza

Taxa de franquia: A partir de 28 mil Reais
Faturamento médio mensal: 45 mil Reais
Retorno do investimento: 12 a 15 meses

Franquia: JAN-PRO

Tipo de negócio: Serviços de limpeza comercial

Taxa de franquia: A partir de 32 mil Reais
Faturamento médio mensal: não informado
Retorno do investimento: 12 a 36 meses

Franquia: CNA

Tipo de negócio: Escola de idiomas

Taxa de franquia: A partir de 50 mil Reais
Faturamento médio mensal: 95 mil Reais
Retorno do investimento: 18 a 36 meses

Franquia: O BOTICÁRIO

Tipo de negócio: Comércio de cosméticos e perfumaria

Taxa de franquia: A partir de 85 mil Reais
Faturamento médio mensal: não informado
Retorno do investimento: 18 a 36 meses

Franquia: UPTIME

Tipo de negócio: Escola de idiomas

Taxa de franquia: A partir de 95 mil Reais
Faturamento médio mensal: 65 mil Reais
Retorno do investimento: 9 a 24 meses

Franquia: MORANA

Tipo de negócio: Acessórios femininos

Taxa de franquia: A partir de 105 mil Reais
Faturamento médio mensal: 30 a 80 mil Reais
Retorno do investimento: 18 a 36 meses

Franquia: FAST AÇAÍ

Tipo de negócio: Alimentação

Taxa de franquia: A partir de 115 mil Reais
Faturamento médio mensal: 35 mil Reais
Retorno do investimento: 15 a 21 meses

Franquia: CHILLI BEANS

Tipo de negócio: Acessórios pessoais

Taxa de franquia: A partir de 120 mil Reais
Faturamento médio mensal: não informado
Retorno do investimento: 18 a 36 meses

Já escolheu a sua franquia?

E então, já conseguiu escolher a sua franquia a partir dessa lista que trouxemos aqui nesse artigo? Se ainda não conseguiu, não desanime, pois existem inúmeras outras franquias com bons negócios te esperando além dessas!

A lista que fizemos nesse artigo, foi compilada de acordo com os critérios utilizados para a pesquisa, o que significa que não estar nessa lista, não significa que uma franquia é ruim, ou não apresente oportunidades iguais e até mesmo melhores de negócios para os seus franqueados.

Tudo vai depender do seu perfil como empreendedor e em como esse perfil colaborará para o sucesso da franquia que você venha a escolher como o seu novo negócio.

E nunca é demais lembrar: PESQUISE E AVALIE COM CUIDADO!

Além de terem um investimento financeiro alto, as franquias vão exigir de você um tempo integral para que elas comecem a dar resultados e venham a ser um negócio lucrativo e de sucesso.

Boa sorte na busca e conte sempre com a gente.

Comentários