grana
grana

Na atual situação econômica, as despesas se tornaram cada vez mais altas, nos obrigando a buscar alternativas para ganhar uma grana extra. Uma boa forma de resolver esse problema é aproveitar os benefícios da economia colaborativa.

Esse novo sistema econômico transformou o mercado e permitiu que muitas pessoas conseguissem fechar a conta no fim do mês. Grande parte dos serviços já existia, mas, agora que as startups facilitaram esse processo, está mais fácil e rápido se conectar com alguém que deseja o seu trabalho.

Agora é possível conseguir um trabalho flexível que se adapte ao seu estilo de vida. E o melhor: você ainda consegue manter sua rotina normal enquanto lucra. Selecionamos as cinco formas mais garantidas de ganhar dinheiro com esses serviços para te ajudar a fazer a escolha mais acertada.

 

Receba nosso conteúdo exclusivo

Se cadastre

Cinco maneiras de aumentar a renda com serviços online

 

  • Use sua casa

Alugar por temporada ficou muito mais fácil quando o AirBNB surgiu. E agora é possível ganhar dinheiro mesmo morando no imóvel. No site, vagas em quartos e até em sofás estão disponíveis para os viajantes. Além do lucro, é uma boa forma de treinar o inglês.

  • Use seu carro

Apesar das polêmicas com os taxistas, muita gente ainda consegue uma boa renda extra trabalhando com Uber e Cabify nas horas vagas. Basta ter um carro com poucos anos de uso, nada consta policial e carteira de motorista que permita trabalhar.

Porém, se você ainda acha que esse tipo de serviço não serve para você ou mesmo não gosta muito de dirigir, existe outra opção. Você pode aluga-lo. O Pegcar te dá a oportunidade de aproveitar o momento que o veículo está parado para fazê-lo render. O serviço conta ainda com seguro que protege o dono de roubos, acidentes e outros tipos de sinistro.

  • Ganhe dinheiro viajando

Você viaja muito a trabalho ou mesmo gosta de conhecer outros países e não quer perder esse luxo pessoal no momento de baixa do mercado? Saiba que é possível ganhar dinheiro enquanto se diverte em um novo destino.

O Can U Bring é um portal que permite você alugar um espaço na sua mala para trazer o produto de alguém. É uma ótima opção para quem adora fazer compras internacionais.

Mas se você é daqueles que amam road trips, o Bla Bla Car pode ser uma opção. Nele, você pode dividir o valor do pedágio e da gasolina com pessoas que estão indo para o mesmo lugar e querem economizar no transporte. O app ainda te permite definir se deseja conversar ou não durante o caminho.

  • Alugue seu tempo

Com certeza você tem tempo livre disponível para lucrar. Que tal ajudar um turista? É o que propõe o Rent a Local Friend. Você recebe para acompanha-lo nos locais mais interessantes da cidade e indica bons programas e festas.

Se você costuma ficar em casa e ama animais, pode cuidar de um bichinho enquanto o dono está viajando. Os portais Dog Hero e PetAnjo ajudam nessa função.

É possível também ajudar uma empresa a testar o uso de um aplicativo ou um site. O Testa Isso intermedia esse contato e paga os participantes. E se não se importar em ficar no gol durante a pelada da firma, pode se oferecer como Goleiro de Aluguel.

  • Use seu talento

Caso você não tenha gostado de nenhuma das opções anteriores, com certeza apreciará usar seu talento ou habilidades profissionais para tirar um extra. Sites como Workana e Prolancer são boas opções para encontrar projetos.

Caso você ame cozinhar, pode se oferecer para preparar comida local para estrangeiros. Essa é a ideia do Meal Sharing, que compartilha cultura pelo paladar.

A AirBNB, citada no início da lista, também aluga experiências locais. Caso você tenha algum tipo de hobby que é a cara da sua cidade – como surfar ou praticar danças típicas – pode ganhar um bom dinheiro oferecendo esse tipo de serviço.

Mas se o que faz o seu coração bater mais forte é o artesanato, crie sua loja no Elo7 e venda sua arte.

Gostou?

Então compartilhe esse texto com um amigo e o ajude também a sobreviver nesse momento de crise. Já usou algum desses serviços? O que acha deles? Deixe um comentário e nos conte sua história.

Comentários