O que é cashback?

Cashback é um programa de recompensa do cartão de crédito que vem ganhando muito espaço em relação ao tradicional programa de milhas. Ao invés de milhas, o cliente recebe dinheiro pelos gastos no cartão. Esse conceito começou nos Estados Unidos a mais de 10 anos e no Brasil alguns bancos como o Citibank, Original e Trigg passaram a oferecer aos seus clientes.

O que significa cashback?

Cashback é um termo em inglês que significa, literalmente, “dinheiro de volta”. De forma prática, parte daquilo que você gasta com o cartão de crédito, volta para você em dinheiro.

Receba nosso conteúdo exclusivo

Se cadastre

Como funciona o cashback?

Parte dos gastos efetivados no cartão volta em forma de dinheiro para você usar como quiser. Veja o exemplo abaixo do cartão do banco original:

Fonte: https://www.original.com.br/cashback/

Vantagens do cashback

  • Você pode pegar o dinheiro de volta e fazer o que quiser, inclusive investir. 
  • Não fica preso a usar com viagens.
  • Você não corre o risco de os pontos expirarem, pois você pode retirar o dinheiro mensalmente. 
  • Se seus gastos não forem suficientes para garantir a isenção da anuidade, você pode usar o próprio cash back para pagamento.

Cashback ou milhas: O que vale mais a pena? 

Sem dúvidas, o que vale mais à pena é o cashback, até mesmo se considerarmos os preços das passagens. 

A maior de todas as vantagens é não ficar refém de uma viagem ou troca por produtos encalhados e caros. Você pode usar o dinheiro que irá voltar para investimento por exemplo ao invés de trocar por uma caixa JBL que lhe custará 128.000 milhas. Conforme comparativo abaixo, daria para comprar 7 caixas do mesmo modelo se o programa fosse cashback e ainda sobraria dinheiro.

Entretanto, sugiro usar nosso simulador de milhas e cashback: Simulador de milhas e cashback.

Como solicitar um cartão cashback?

É possível solicitar o cartão de crédito cashback pela internet ou até mesmo usando o aplicativo do banco. O exemplo utilizado foi do banco original que eu testei e foi o mais prático e também possui as melhores vantagens na minha opinião. Além disso, é 100% online!

Aproveite as vantagens dessa nova modalidade e invista esse dinheiro que, em teoria, “não existia” a longo prazo. Sem desculpas agora, pois da para investir no tesouro direto a partir de R$ 30,00.

Comentários