como se livrar das dividas
como se livrar das dividas

Se você chegou até aqui, provavelmente é porque está com dívidas pendentes e agora busca uma solução para resolver de vez esse problema, certo? Pois bem, se este é o seu objetivo, veio no lugar certo, pois nesse post vou lhe mostrar como se livrar das dívidas de um jeito fácil, prático e eficiente.

Não é novidade que o número de pessoas endividadas cresce a cada dia e diante do cenário atual em que vivemos, a tendência é que esse percentual cresça ainda mais.

Mas se você não está afim de fazer parte desse grupo, então confira a seguir o passo a passo simplificado para você saber como se livrar das dívidas.

Preparado para conhecer o caminho que deve trilhar para solucionar de vez as suas dívidas e melhorar a sua vida em todos os sentidos?

Então vamos lá!

Como se livrar das dívidas: Passo a passo simplificado

 

A primeira coisa que deve fazer para se livrar de uma vez por todas das dívidas é:

1. Assumir a responsabilidade por suas dívidas

Em grande parte dos casos, a pessoa que está devendo tende a negar sua condição de devedor a todo custo.

O problema é que esse tipo de comportamento além de ser negativo, também dificulta a solução do problema e limita suas opções de auxílio.

A partir do momento que ninguém sabe que você deve na praça, então jamais poderá contar com a ajuda de alguém para solucionar esse tipo de problema não é mesmo.

2. Faça o mapeamento dos seus gastos e veja quais contas você tem condições de quitar nesse primeiro momento

  1. mapeamento dos gastos
    mapeamento dos gastos

Para saber quais contas deve pagar primeiro, é essencial que você faça um mapeamento das suas contas, até mesmo para ter uma noção melhor sobre quais dividas você deve considerar como prioridade e quais podem esperar um pouco mais para serem quitadas.

3. Analise o seu patrimônio e tente fazer com que ele lhe renda um bom dinheiro para quitar as dívidas

Este passo é indicado principalmente para as pessoas que querem saber como se livrar das dividas maiores, ou seja, se você contraiu uma dívida grande e não tem dinheiro suficiente para quita-la, a solução é avaliar o seu patrimônio atual e ver o que pode ser vendido para quitar a sua dívida. Utilize de ferramentas como Planilhas Google para te ajudar com a organização.

4. Saiba negociar

Você sabia que é possível reduzir uma dívida em até 50% do valor atual somente com uma simples negociação?

Pois é, geralmente quando se tem uma dívida com alguém ou então com uma empresa e você se mostra interessado em quitar tal dívida, é comum haver a abertura de negociações até chegar a um ponto que seja benéfico para ambos os lados.

Ao longo desse processo, você pode contar com a ajuda de órgãos de defesa do consumidor como o Procon, por exemplo, para reduzir taxas de juros e demais encargos que normalmente são inclusos em algumas dívidas.

Dessa forma, o valor final da dívida pode chegar até 50% menor que o valor inicialmente cobrado.

Saber como se livrar das dívidas pode até ser um processo cansativo, além de exigir que você modifique algumas coisas em sua rotina diária. Mas no final, com certeza os resultados compensam qualquer esforço, pois você terá seu nome novamente limpo e completamente livre.

E então, gostou do artigo? Aprendeu como se livrar das dívidas de uma vez por todas? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto.

Comentários