um cofrinho com 2016 no fundo

A pergunta chave não é: o que será que 2016 reservou para mim? Mas sim: o que EU espero de 2016? Quem faz o seu ano ser bom ou ruim não são os acontecimentos dele, mas sim como você os encara. Se você sempre valorizar as coisas boas e contornar as ruins – usando-as como aprendizado – com certeza o seu ano será memorável.


Chute a crise para longe e lembre-se: quem faz o ano ser bom ou ruim é você! Quanto mais barreiras, mais difícil, mas nada é impossível! Se nós podemos sonhar, nós podemos transformar os sonhos em realidade. Realize os seus sonhos!


Faça com que o maior número de dias de sua vida seja memorável…


E esse é o desafio, afinal, a maioria dos dias de nossa vida é totalmente comum e esquecível… Eles começam e terminam, sem nenhuma memória durável nesse tempo. O que você fez no dia 26 de abril de 2008? E no dia 19 de setembro de 2002? Impossível de lembrar, não é? Então tenha sempre muito carinho com os dias que ficaram gravados em sua memória, afinal, se você lembra deles, é porque com certeza eles mudaram a sua trajetória e fizeram de você uma pessoa diferente.

Então faça com que esse ano tenha o maior número de dias memoráveis e repleto de conquistas possível! Não queira nada de graça… Lute por suas conquistas, pois o melhor da festa é sempre esperar por ela; e o melhor de uma realização é o caminho que você percorreu para chegar nela. Depois de conseguir o que queria, a graça some e a ambição vai para outro sonho, então aproveite a sua trajetória.

O que esperar de 2016


Lembre-se: “when you have everything, you have everything to lose”. Não queira tudo, queira apenas o essencial. Não aceite coisas fáceis… Pois essas vão embora facilmente também. Quanto mais difícil a sua conquista, mais valor ela tem, pois não existe almoço grátis.


Não torça para os dias passarem rápido… Curta cada dia, cada minuto e cada segundo… Pois cada um deles é único e não poderá ser vivido novamente… No entanto, se você fizer tudo certo, poderá reviver, em sua memória, o que quiser. Torne os dias memoráveis e não deixe a vida passar despercebida, pois ela é uma só e tem um valor incalculável. Vamos, juntos, driblar essa crise! Obrigado a todos que nos acompanham aqui diariamente!

Grande abraço!