touro e urso de wall street

Quem se interessa pelo mercado financeiro e pelo mundo dos investimentos já deve ter se deparado com a expressão “mercado bear and bull” (urso e touro em português). Além disso, deve ter ouvido falar sobre a Wall Street, uma rua muito conhecida por sua importância no mundo financeiro.

Mas você sabe o que significa essas expressões para o mercado financeiro e para o mundo dos investimentos e como você pode utilizá-las nesse contexto?

Pensando nesses questionamentos, trouxemos neste artigo algumas informações sobre o Touro e o Urso de Wall Street, expressão muito relevante no universo das finanças.

Continue acompanhando a leitura!

O que é o bull market (mercado do Touro)?

A expressão “bull market” está associada à simbologia do mercado financeiro quando é impulsionado, ou seja, quando existe um grande potencial de crescimento ou quando o mercado está aquecido e passando por um movimento de alta, com os investidores capitalizando ativos. Isso significa também que as pessoas estão comprando mais do que estão vendendo, o que proporciona esse crescimento do mercado e dos investimentos.

Essa expressão utilizando a simbologia do touro, significa que em seu movimento de “ataque”, o touro impulsiona sua chifrada para cima, representando o que os investidores fazem quando o mundo das finanças está em ascensão.

Conheça agora o que significa o “bear market”!

O que é o bear market?

Seguindo a mesma lógica das simbologias, o “bear market” se refere também à representação de um ataque, só que dessa vez utilizando o urso como referência. O ataque do urso, que nesse contexto mais especificamente, é a patada que ele dá – que é feito de cima para baixo. 

Essa simbologia representa justamente a predisposição à baixa do mercado de finanças, ou seja, quando percebe-se uma queda nos investimentos de ativos as expectativas dos investidores não estão tão favoráveis.

É um momento de análise importante nesse mercado para os investidores, pois, investir em ativos pode ser um desvantajoso e pode causar até grandes prejuízos.

O que fazer e onde usar as expressões mercado do Touro e mercado do Urso?

Agora que você já conhece o significado das expressões mercado de Touro e de Urso, descubra o que fazer e onde utilizar essas expressões!

O que fazer em relação a esses mercados?

Quando você se depara com esses dois tipos de mercado é clara a necessidade de avaliar da melhor maneira como você vai lidar com os dados que se apresentam, justamente por serem dois extremos (de alta e de baixa), requerendo cautela na hora de investir.

Sendo assim, medir os riscos e vantagens nos dois cenários é imprescindível.

Onde usar as expressões dos mercados de Touro e de Urso

Se você não sabia, agora já sabe que não é à toa que o símbolo da Wall Street é uma estátua de bronze com um touro e um urso destacados. Essa linguagem é muito utilizada nesse contexto de finanças, tanto para definir o mercado quando para definir os investidores.

Então, além de usar essas expressões para definir o mercado que se apresenta, as pessoas as usam para definir o perfil dos investidores.  Os investidores que estão mais positivos acerca do mercado de investimentos são conhecidos por “bullish” que significa “como um touro” e por terem essa postura diante do mercado de ações, acabam investindo em um cenário de mercado de Touro.

Enquanto isso, os investidores mais negativos são chamados de “bearish”. Remetendo justamente à simbologia do mercado de Urso que demonstra uma tendência de baixa em relação ao mercado de ações.

Aprender sobre os termos do universo financeiro e de investimento é fundamental se você quer começar a fazer parte desse mercado. E agora você já sabe tudo sobre o mercado do Touro e sobre o mercado do Urso.

Então, se você gostou desse conteúdo, continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos sobre finanças e investimentos!

Deixe um comentário abaixo se tiver alguma dúvida sobre o assunto, ou queira fazer alguma sugestão. 

Além disso, para ficar ainda mais conectado com esse contexto, siga nossas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube!

Comentários