Há algumas coisas que é preciso considerar quando se trata de encontrar a melhor corretora de bitcoin. Há diversas empresas do setor de criptografia no mercado. Portanto, é importante pesquisar e escolher uma confiável.

O que é uma corretora?

Uma corretora de criptomoedas é o lugar onde você troca certa quantidade de bitcoins por uma moeda criptografada diferente. Os sites de troca de criptografia são um pouco mais rápidos em comparação com as moedas tradicionais (Real, Euro, Dólar, etc). Isso porque não precisa usar um banco, caixa eletrônico ou outros métodos de pagamento para concluir a transação.

Existem alguns fatores-chave a considerar na hora de escolher uma corretora de bitcoin.

Receba nosso conteúdo exclusivo

Se cadastre

Localização

Assim como no mercado imobiliário, é tudo localização. No Brasil existem algumas exchanges que são consideradas confiáveis.

Além disso, você precisa verificar se pode ou não comprar bitcoin com sua própria moeda (o Real) ou se precisa convertê-lo em Dólar. Saiba que isso pode exigir que você suporte determinadas taxas de negociação, o que nos leva ao próximo ponto. 

Taxas de negociação

A principal coisa que você vai fazer numa corretora de bitcoin é negociar. Assim, conhecer o valor das taxas é fundamental para saber se estão dentro dos padrões aceitos.

Volume do livro de encomendas

Independentemente de você estar querendo comprar ou vender bitcoins, você precisa ter certeza de que há pessoas suficientes na plataforma de negociação para satisfazer seus pedidos. Quanto maior o volume do livro de encomendas, melhor.

Transparência

Uma das coisas a considerar é que uma troca de criptomoedas transparente publicará informações de auditoria regularmente, bem como informações sobre seu armazenamento de bitcoin. Uma das coisas que uma corretora de bitcoin precisa priorizar são as contas dos investidores.

Limites de depósito e retirada

Quando se trata de negociação online, você deve depositar os fundos com os quais deseja negociar e, eventualmente, retirá-los. 

Você deve verificar as opções de pagamento, taxas de retirada, limites de depósito e outras especificações do tipo, a fim de evitar a perda de dinheiro durante a negociação. 

Além disso, as melhores corretoras de bitcoin também fornecerão algum tipo de guia de negociação que pode guiar os investidores iniciantes e inexperientes.

Segurança

Ao abrir uma conta de negociação em qualquer corretora, você precisa ter certeza de que seus fundos estão armazenados com segurança. Quando se trata de criptomoedas, as melhores corretoras de bitcoin contam com soluções de armazenamento para evitar qualquer possibilidade de interferência de terceiros.

Ao mesmo tempo, medidas básicas de segurança devem ser implementadas, como um processo de verificação minucioso, aviso de risco, autenticação de dois fatores e outras do tipo.

Não se tornar uma vítima de roubo de criptomoeda deve ser sua principal prioridade. Assim, é importante verificar se a Exchange oferece total segurança aos investidores. Isso ajudará você a evitar a perda do seu dinheiro.

Corretoras de bitcoin mais populares

No Brasil, as corretoras mais bem conceituadas são: Mercado BitcoinBitcoinTrade e Foxbit.  Abaixo está uma lista com as melhores corretoras de bitcoin do mundo.

Coinbase 

A Coinbase é a maior corretora de bitcoin do mundo. Eles oferecem uma maneira fácil e rápida para novos usuários comprarem bitcoins e muitas outras moedas. A Coinbase oferece suporte a clientes em mais de 30 países.

eToro 

A eToro está entre as corretoras de bitcoin mais conceituadas no mercado e oferece uma ampla gama de recursos úteis para o investidor. Em termos de métodos de pagamento, as opções oferecidas variam muito, desde uma simples transferência da sua conta bancária até o uso do PayPal.

Binance

Binance é uma popular troca de criptomoedas que foi iniciada na China, mas recentemente mudou sua sede para a ilha de Malta. Embora a empresa ainda seja relativamente nova no mercado, conseguiu ganhar muita popularidade graças ao seu impressionante número de listagens de ofertas iniciais de moedas.

BitBay

Com mais de 800.000 usuários, o BitBay é uma das maiores bolsas de criptomoedas da Europa. Existe uma ampla gama de opções quando se trata dos ativos digitais disponíveis na exchange. 

As transferências internacionais também são bastante rápidas, o que significa que pessoas de todo o mundo podem participar do comércio e não se preocupar com sua localização física. A criação da conta é gratuita e a escolha das moedas depende do usuário.

Conclusão 

Escolher uma boa corretora de bitcoin é uma decisão que deve ser tomada com base em suas preferências individuais. No entanto, existem empresas estabelecidas e conceituadas, algumas das quais estão listadas acima.

Portanto, como já citamos, você deve considerar uma série de fatores antes de escolher a empresa em que pretende depositar seu dinheiro. O mais importante é saber se a plataforma de negociação de bitcoin fornece tudo o que você precisa para sua negociação de forma eficaz e segura.

 

Comentários