Seguro é coisa séria e, se for de vida, mais ainda. Todo mundo tem seguro de carro, da casa, do celular, mas poucos possuem o seguro da vida que, na minha opinião, é o “bem” mais importante.

Nesse artigo, vou detalhar os 5 itens que mais me agradam no seguro de vida. Lembrando que nem todas as seguradoras entregam esses itens, cuidado!

1 – Incontestabilidade
Algumas seguradoras abrem mão da contestabilidade, ou seja, elas garantem que não haverá questionamento se um dia tiverem que pagar a indenização.

2 – Resgate
Há seguros com possibilidade de resgate. Como, no Brasil, as taxas de juros são altas, é muito comum em um seguro de vida o valor do resgate ser maior que o da contribuição em determinado momento da apólice.

Receba nosso conteúdo exclusivo

Se cadastre

3- Não entra em inventário
Na maioria dos estados, o seguro de vida não entra em inventário. Logo, você deixa liquidez para seus herdeiros, facilitando despesas póstumas e pagamento de impostos sobre herança.

4 – Apólice para a vida toda
Pode variar dependendo do tipo de cobertura, mas, se você pedir para seu consultor uma apólice citando: “vida toda”, ele lhe apresentará uma cobertura que irá até o fim dos dias e não por um determinado prazo. Logo, há garantia de que alguém irá receber!

5 – Apólice é quitável
Você pode ter uma apólice que dure a vida toda, conforme falamos no item anterior, mas que você pague apenas por um determinado período. Nesse caso, é possível quitar o pagamento dela em 10, 20 ou 30 anos. Depois você não paga mais nada e tem uma cobertura para a vida inteira.

Espero que tenha gostado! No próximo artigo, vou escrever as 5 coisas de que eu não gosto no seguro de vida.

Ficou com alguma dúvida? Basta escrever uma mensagem abaixo e eu respondo para você.

Comentários